Nova Política de Investimentos para o período 2025-2029 está disponível para consulta
O Conselho Deliberativo da DF-PREVICOM aprovou, em dezembro de 2024, a nova Política de Investimentos da Fundação para o período de 2025 a 2029. Acesse aqui a íntegra do documento e fique por dentro de tudo sobre os investimentos da sua previdência complementar.
O que é a Política de Investimentos?
A Política de Investimentos tem por objetivo estabelecer as diretrizes para a gestão dos recursos financeiros da DF-PREVICOM, que já superaram os R$ 100 milhões. É um documento obrigatório para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar e tem periodicidade quadrienal, sendo revisado anualmente. É proposto pela Diretoria de Investimentos e, após análise do Comitê de Investimentos e Riscos, e levado à Diretoria-Executiva da Fundação, que a submete ao Conselho Deliberativo para aprovação final.
Na Política de Investimentos você poderá conhecer a visão da Entidade em relação ao cenário econômico, as necessidades dos planos e o modo que a DF-PREVICOM fará a alocação dos investimentos. Além disso, a Política de Investimentos estabelece os parâmetros de alocação objetivo para as diversas classes de ativos, o nível de risco aceitável, as estratégias para alcançar o crescimentos sustentável do plano ao longo do tempo e a meta a ser buscada para cada um dos planos administrados pela DF-PREVICOM.
Boa leitura.